Enfim em solo portenho

4 01 2008

Hola, qué tal?

 Como estão meu amigos?

A partir de hoje este fiel diário de bordo terá duas redatoras. A Harumi (minha companheira de viagem) também deixará seus relatos, impressões e fotografias a respeito desse novo mundo.

Hoje foi um dia pra lá de divertido! Primeiramente chegamos para fazer o check-in antes das 13 hrs no aeroporto de Guarulhos e quando chegamos no guichê não tinha mais assentos para as duas juntas. Bom, isso é o de menos. Despedimos da família e embarcamos rumo à Argentina!

No vôo a Há dormiu e eu fiquei lendo um livrinho sobre Buenos Aires. Um atendimento péssimo e mal-educado por parte das comissárias mas…. turistas relevam! Alfajores Havanna de sobremesa depois de um sanduiche “nojento”hahaha!

Chegamos no aeroporto de Buenos Aires e mais cenas divertidas. Passamos pela alfândega direto (nada como ser BRASILEIRO), passaportes carimbados como registro, fomos trocar dólares por pesos. Ficamos mais de uma hora e meia rodando no aeroporto atrás de água (só aceitavam moedas nas máquinas e ninguém as tinha!), telefonemas, acessos à internet e nada resolvido!

Resolvemos ir de taxi até a central da Buquebus em Puerto Madero. Existem táxis fora do aeroporto que custam o mesmo preço e resolvem seus problemas muito mais rápidos. Optem pelos que são nas cores preto e amarelo. E barganhem por um bom preço, não tem taxímetro! Na Buquebus ficamos mais de hora na fila pra chegar na nossa vez e os barcos estarem LOTADOS! Não tínhamos como ir para Montevideo, não tínhamos onde ficar em Buenos Aires… Depois de comer uma fatia de pizza + uma lata de coca-cola por $7,00 pesos (nossa janta!) decidimos por mais uma vez pegar um táxi e viemos parar em uma cidadezinha próxima a Buenos Aires chamada TIGRE!

30 em BsAS

Ah! O sol está se pondo às 21:30!!! Isso depois de dezembro, que resolveram implantar o horário de verão na Argentina!

[é a Há] Enfim chegamos em Tigre. Com um taxista que serviu de guia turístico e contava a história de sua família inteira [me comove essas coisas.]. Pessoas caminhando às 23h15 ! Isso é Argentina, o dia começa mais tarde e acaba beeeeeeem mais tarde. O albergue TIGRE HOSTEL ARGENTINA é magnífico [por falta de outra palavra melhor], bem cara de cidadezinha pacata e rica da Argentina. Decidimos ficar de vez aqui, até dia 06, no qual vamos a Buenos Aires.

Bom, quanto às dicas, digo que devem trocar todo o dinheiro por peso argentino [não se aceita tanto o dólar], usar protetor solar das 7h da manhã até 21h da noite e não planejar nada mais, porque tudo sai melhor quando é resolvido de última hora…haha.

¡Hasta mañana!

Besos!!!

Anúncios

Ações

Information

One response

4 01 2008
Natália

Meninaaasss td bem com vcs?
Estou adorando o blog d vcs!!! tentarei acompanhá-las sempre que possível!!!!! =]

saudades!!!
curtam a viagemmm!!!

Bjinhos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: