Virada Cultural Mogiana

17 05 2008

A famosa Virada Cultural de São Paulo que acontece anualmente se espalhou e será realizada em 18 cidades do Estado de São Paulo nesse final de semana, a partir das 18 horas do dia 17 de maio até as 18 horas do dia seguinte.

E uma dessas cidades é Mogi das Cruzes, local onde resido. Estava olhando a programação nessa madrugada e já fiz o meu roteiro. Postarei para vocês!

Beijos

17/05/2008

20h (estou em duvida ainda nesse horário!)

Mateus Sartori
A Bahia, um dos redutos mais vigorosos da música popular no Brasil, está no centro do trabalho concretizado por Mateus Sartori. Compilando o repertório de Dorival Caymmi, seu álbum “Dois de Fevereiro” revisita este clássico do cancioneiro popular brasileiro.

Local: Theatro Vazques

20h (provavelmente será essa aqui!)
Sessão de Cinema
“Adoro Curtas”
Seleção de curtas-metragens nacionais premiados no país e no exterior.
Local: Casarão do Carmo

20h30

Cócegas
Com: Grupo de Teatro Experimental 4 Cobras / Joana D’Arc

Traz histórias de diferentes mulheres sempre envolvidas em situações limite mostramos do que é capaz o já complexo e instável sistema hormonal feminino.
Local: Casarão do Carmo

18/05/2008

2h (se estiver acordada)

Revista do Samba
Parte do show é dedicada ao lançamento do novo CD do trio, e trará sambas criados e cantados no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo. O álbum é resultado de um projeto especial do grupo, que reúne em seu repertório canções de compositores já tradicionais do samba paulista, como Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini, e de integrantes da ala de compositores da Escola de Samba Vai-Vai, como Fernando Penteado, Geraldo Filme e Osvaldinho da Cuíca, até compositores que criaram canções para peças do Teatro Oficina, há quase cinqüenta anos no bairro, como Péricles Cavalcanti, o pernambucano Edgar Ferreira e Zé Celso Martinez Corrêa, diretor do teatro.
Local: Theatro Vazques

11h

Jongo Quilombolas
Das cortes dançantes dos Reis Congos, inventadas ainda em Portugal, originaram-se várias agremiações dramáticas que hoje se espalham por todo o Brasil: Maracatus, Taieiras, Cacumbis, Congadas e Moçambiques, dentre outras. Umas ainda bastante vinculadas ao contexto religioso, outras passando a figurar em outras datas, como o Carnaval. No entanto, é de se notar em todas elas a presença dos Reis Negros com sua corte e a forte devoção a Nossa Senhora do Rosário, São Benedito ou Santa Ifigênia. As congadas reproduzem em seu instrumental as características básicas da música africana, como a polirritmia e a presença de instrumentos tradicionais como as marimbas, embora tenham se apropriado de toda sorte de instrumentos europeus.
Local: Avenida do Samba

13h

Chiquinho, Teresa e Banda
Mesclando os diferentes ritmos que formam a música brasileira, como o samba-canção, o bolero, o samba, passando também pelos ritmos nordestinos como o baião e o xote, a dupla é acompanhada pela banda formada por acordeom/teclado, guitarra, violão, baixo e bateria, além das duas vozes.
Local: Palco Principal

15h

Moderna Tradição
O grupo se reúne em homenagem a um dos mais importantes movimentos da música brasileira, o choro, apresentando repertório que inclui composições de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Garoto, entre outros. Formado originalmente pelos músicos Benjamin Taubkin, Izaías Bueno de Almeida, Israel 7 Cordas, Naylor Proveta e Guello.
Local: Palco Principal

17h

Cordel do Fogo Encantado
O grupo nasceu sob forma de um espetáculo cênico-musical montado em Arcoverde, a 260 km de Recife (PE). Sob o comando do vocalista e pandeirista Lirinha, misturam a tradição musical do sertão, o samba de côco, o reisado, a embolada e a música dos cantadores de Pernambuco num dos mais inventivos trabalhos musicais produzidos nos últimos anos.
Local: Palco Principal

 

Anúncios

Ações

Information

One response

26 05 2008
Michel Zylberberg

MOGI!!
MOGI!!!
A TERRA DO CAQUI!!
SE EXISTE O C* DO MUNDO
O C* DO MUNDO É AQUI!!!!!!!

oi carol!! não resisti depois de ter lido de mogi.. huahahua eita terrinha boa!! cheia de atrações assim então, mto melhor!! pena q agora tem essa tal de lei seca e tudo mais, no meu tempo era perfeito, virada cultural todo dia!! 😀

cordel do fogo encantado é bom demais!! pena nao poder conferir, mas quem sabe nas ferias dou um pulo ai..

bjo e mta paz!! boa semana!!!!!
Michel
http://rodandopelomundo.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: