“A cidade do Sol”

11 12 2007

Livro de Khaled Hosseini

Quando li O caçador de Pipas, do mesmo autor, fui tomada por uma confusão de sentimentos. Trata-se de um livro maravilhoso que se passa no Afeganistão. E mais do que uma ficção, o autor leva, com certeza, a um conflito de emoções que devem ter se passado no país.

Logo que soube da nova publicação do autor já me interessei. Porém só pude ler essa semana. Em 3 dias devorei essa obra fantástica que com certeza será mais um best-seller. Me apaixonei muito mais do que havia me apaixonado pelo Caçador de pipas. E se já tinha indicado muito aquele outro, imagina esse de agora!?

É uma história fantástica que mostra o valor de certos sacrifícios, alguns que derramaram sangue e custaram vidas. Também mostra o sofrimento que as mulheres passam no Afeganistão por simplesmente existirem! Sendo submissas aos homens e ao Governo praticamente durante toda a época que é retratada no livro.

A cidade do sol (A Thousand Splendid Suns) conta a história de duas vidas que se entrelaçam durante o período da invasão russa ao Afeganistão até a chegada dos Talibãs àquele país. Mariam e Laila são mulheres tão diferentes e o destino quis que tivessem vidas tão iguais.

O texto tem um relato histórico riquíssimo, da década de 70 aos nossos dias. Uma descrição poderosa e pertubadora da violência e da guerra, mas também uma evocação lírica da vida e da eterna esperança de suas duas personagens inesquecíveis.

O livro é permeado por lembranças, sentimentos de culpa, tristezas, saudades de uma vida nunca vivida.

O título se refere a Cabul, capital afegã e a um poema “Mil sóis esplêndidos


“Não se podem contar as luas que brilham em seus telhados, Nem os mil sóis esplêndidos que se escondem por trás de seus muros”

Mariam e Laila representam a vida de milhares de mulheres que sonham, lutam e desejam uma vida melhor e mais tranqüila, onde o amor supera tudo, em qualquer parte do mundo.

Ficha

Título: A Cidade do Sol

Título Original: A Thousand Splendid Suns

Autor: Khaled Hosseini

Editora: Nova Fronteira

Edição: 1

Número de Páginas: 368

Anúncios

Ações

Information

4 responses

11 12 2007
Diego Dotta

O livro foi devorado mesmo hein!!

Também virei fã deste autor Carol, este livro já está na “lista de desejos”, é bom saber que você gostou tanto, senão mais, do que o caçador de pipas, achei que ele não conseguiria repetir a dose.

21 01 2008
The Kite Runner Cliff Notes

“The Kite Runner” an awesome book, great attention to details. Every single page made me cry, laugh, warmed up my heart with love, and made me angry… I cried non-stop throughout the book.

29 03 2008
Deborah

Também lí A Cidade do Sol, gostei tanto quanto O Caçador de Pipas. Ambos contam suas histórias de forma comovente, e desde a leitura destes, vivo a procura de livros sobre Cabul.
Acho que o autor deve repetir a dose com outro livro. 🙂

6 01 2009
Joyce Natiele

Este livro foi o melhor que eu já li,maravilhosamente encantador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: